Sejam Bem Vindos



O Piauí é muito rico em termos culinários, por este motivo desenvolvi este blog em que vocês poderão conhecer um pouco da mesma e também da cultura local. O objetivo é chamar sua atenção a provar nossas iguarias de ingredientes simples e elaboradas com carinho.
Como não sou piauiense, aprendi a aproveitar tudo que este maravilhoso estado tem a oferecer: Praias como a Pedra do Sal em Parnaíba, o Único Delta das Américas com a revoada dos Guarás e o encontro das águas e ainda a culinária local, que é repleta de sabor e criatividade.
Vale a pena visitar o Piauí, cidades lindas e de povo acolhedor, aonde você vai se sentir em casa, vivenciar momentos inesquecíveis e ter a oportunidade de conhecer uma cultura  de valores inestimáveis.
A culinária piauiense possui pratos típicos variados, utilizam muito coentro e cebolinha verde, pimenta de cheiro, corante natural de urucum (colorau), e a farinha de mandioca para a complementação de diferentes pratos. Como o pirão, a paçoca, o baião de dois, Maria Izabel, arroz com galinha ou guiné (galinha d'angola), assado de panela, panelada, sarapatel, buchada, cozidão, entre outros.
Estarei postando estas e outras receitas para que vocês de qualquer lugar do país possam ter a oportunidade de cozinhá-los para sua família e também sentir esses sabores.
E você que já visitou ou vive no Piauí pode nos ajudar e enviar seus comentários, sobre o que achou da nossa culinária e qual prato foi o mais saboroso. Aproveite para compartilhar onde podemos encontrá-lo.
Fiquem a vontade em divulgar este blog aos seus amigos, estarei ansiosa aguardando sua visita.
Divirtam-se e Bom apetite...



Nenhum comentário: